Pages

terça-feira, 12 de março de 2013

Pauta Temática 1 - Alessandra Freitas


Pauta

1.     Gostaria de propor uma matéria sobre o festival anual de música Lollapalooza, que acontecerá no Jockey Club em São Paulo dos dias 29 a 31 de março.
2.     O festival desse ano será o segundo realizado no Brasil (o primeiro aconteceu no ano passado), e a quantidade de ingressos vendidos confirma o sucesso do festival no país (a expectativa é que os aproximadamente 200 mil ingressos disponíveis para os três dias sejam quase esgotados). O público-alvo são os jovens de 18 a 25 anos, amantes de rock alternativo, heavy metal, punk rock e hip hop. É um grande acontecimento que reúne jovens de várias partes do país em torno de grandes atrações musicais e ídolos do rock.
3.      Tenho curiosidade de saber o que mais atrai o público desse festival (seria a música, as atrações, alguma banda em particular ou o festival em si?), a variedade regional do evento (muitas pessoas fora de São Paulo?), se o festival contará com a presença de muitas crianças ou pré-adolescentes e pessoas mais velhas, e como as pessoas se preparam para ficar 3 dias seguidos em pé, se elas conseguem aproveitar o terceiro dia ou se o cansaço atrapalha.
4.     Se fosse começar com uma pergunta aberta, seria: Qual você acha que é o principal motivo pelo qual as pessoas vêm ao Lollapalooza?
5.     Pessoas que poderiam me ajudar a responder são os organizadores do evento, as pessoas que vão aos shows e algum artista do festival (se possível).
6.     É interessante realizar essa reportagem porque ela pode, através da música, oferecer um retrato dos jovens de hoje, e principalmente, do jovem alternativo que muitas vezes é criticado pela sociedade.

Foco: O foco da reportagem é o público do Lollapalooza.
Tema: Festival Lollapalooza, atrações, público, funcionamento, segurança, entre outros aspectos.
Viés: Como os jovens alternativos se unem no festival para celebrar o rock e pessoas de outros grupos sócias são inseridos no mesmo contexto; como a música une pessoas diferentes.

Um comentário:

  1. Olá, espero que tenha dado tudo certo na sua ida ao Lollapalooza. Avante!

    ResponderExcluir