Pages

terça-feira, 12 de março de 2013

Pauta Temática 1 - Camila Forte Schwerdtfeger


Reportagem Especial – Pauta



1)      Quero propor a seguinte reportagem temática:
Quero fazer uma reportagem dentro do tema Tecnologia. A ideia é pesquisar sobre a influência dos Blogs na vida da população brasileira, partindo da visão de blogueiros e fãs.

2)      Estou propondo-a com base nos seguintes fatos/percepções:
Crescimento cada vez mais significativo de jovens (16 a 19 anos) que praticam o jornalismo (mesmo sem serem jornalistas) em blogs pessoais e ganham dinheiro (não importa a quantidade) com isso através do número cada vez maior de Fãs e seguidores na internet.

3)      O que EU tenho muita curiosidade de saber?
Tenho curiosidade de saber sobre a vida de jovens blogueiras (mulheres). Quais os passos dados para chegar até ali? Imaginou que se tornaria uma “grande” influência mesmo sendo tão jovem? O que o blog mudou o que na vida? Quais os planos para o futuro?

4)      Se fosse começar tudo por uma pergunta bem aberta, qual pergunta eu me faria?
De onde surgiu a ideia de criar um Blog? E a vontade de fazê-lo crescer?

5)      Que fontes poderiam me ajudar a respondê-la?
Localizar de 3 a 5 jovens blogueiras, fãs e seguidores dos Blogs em questão, empresas responsáveis por fornecer produtos para que as blogueiras façam propaganda das marcas.

6)      O que eu acho que há de especial nesta minha proposta?
É especial porque estou me propondo a trabalhar com pessoas jovens que ganham dinheiro, estão inseridas no mercado e, portanto, já tem algumas experiências significativas de vida para contar.

 - Qual o foco?
Jovens blogueiras que conquistaram fãs e ganham dinheiro com o Blog.
- Qual o tema?
Tecnologia/Comportamento.
- Qual o viés?
Mostrar a influência dos Blogs femininos: o que o Blog mudou na vida das jovens brasileiras - blogueiras a fãs.
- Quais as fontes?
Fãs que acompanham o Blog diariamente (ou com muita frequência), jovens blogueiras e empresas fornecedoras de produtos para a possível propaganda da marca.
- Quem são os potenciais personagens?
As blogueiras escolhidas são os potenciais personagens.
- O que devo pesquisar?
Devo pesquisar blogs e blogueiras influentes do mundo feminino.

Camila Forte Schwerdtfeger - 2º JOA

Nenhum comentário:

Postar um comentário