Pages

terça-feira, 12 de março de 2013

Pauta Temática 1 - Gabriela Boccaccio


1.      Gostaria de propor uma pauta analisando os atores e atrizes vencedores do Oscar na categoria de melhor ator/atriz em toda a história da premiação.
2.      Nos últimos anos percebi uma tendência na qual os vencedores do Oscar eram premiados devido às suas atuações em filmes biográficos. Meryl Streep em A Dama de Ferro, Daniel Day-Lewis em Lincoln, Jamie Foxx em Ray.
3.      Tenho muita curiosidade em saber se existe realmente uma valorização da interpretação de personagens biográficos
4.      A pergunta que eu me faria seria: A Academia valoriza mais o ator que desmistifica um personagem real ou o ator que dá vida à um personagem fictício?
5.      Livros sobre cinema e história do Oscar. Consultar críticos de cinema, atores e professores de teatro.
6.      Acredito que a minha proposta seja especial pois ela procura analisar uma tendência do Oscar, tentar perceber se existe realmente alguma receita de sucesso para ser premiado com a estatueta.
7.      O foco da pauta é cinema  
8.      O tema é história do Oscar de Melhor ator/atriz
9.      O viés é atuação e interpretação
10.   Seria muito importante conversar com algum crítico ou historiador do cinema, como, por exemplo,  Sergio Rizzo, Sérgio Alpendre e Luiz Carlos Merten. http://www.terra.com.br/cinema/infograficos/oscar-vencedores/. O livro Oscar Awards- a história completa do maior prêmio do cinema mundial de Franscico Alves Pereira Filho
11.  Os potenciais personagens seriam os jurados do Oscar e os vencedores do prêmio (talvez seja algo um pouco fora de mão)
12.   Preciso consultar blogs sobre o tema, assistir os filmes biográficos, compreender a história do Oscar e analisar as atuações dos atores/atrizes.
Gabriela Boccaccio - 2ºJOA

Nenhum comentário:

Postar um comentário