Pages

terça-feira, 12 de março de 2013

Pauta Temática 1 - Isabella Santoro


1)      A tatuagem, hoje em dia, é um adorno comum, visto tanto em homens quanto mulheres. Mas por que elas gostam de se tatuar? Teria um motivo (família, religião), um significado de vida ou o objetivo é realmente decorar o corpo?

2)      Ao andar pela cidade de São Paulo, vejo muitas moças e até mesmo mulheres mais velhas com tatuagens, até com mais frequência do que homens. Muitas vezes, são desenhos pequenos, mas outras são grandes e bem visíveis.

3)      Por que as mulheres parecem ser um público bem maior de tatuagem? Quais são os significados daquelas tatuagens pra elas? Seria em homenagem à família, um motivo pessoal, ou somente como adorno?

4)      Por que as mulheres decidem se tatuar?

5)      Devo conversar com tatuadores, eles possuem uma estimativa da quantidade de homens e mulheres que se tatuam. Também posso conversar com homens tatuados, para poder diferenciar os motivos de o porquê fazer as tatuagens entre os sexos. E, com certeza, falar com mulheres tatuadas ou que tem vontade de fazer.

6)      Antigamente, a tatuagem era uma arte feita basicamente para homens ou prostitutas.  Por que a sociedade não vê mais a tatuagem como algo vulgar ou masculino? Isso provavelmente mostra que as mulheres estão mais decididas sobre o que fazer com seu corpo.

7)      Mulheres tatuadas.
8)      Tatuagem
9)      Comportamento
10)   Mulheres e homens tatuados, tatuadores, blogs sobre o assunto, posts na internet
11)   Mulheres tatuadas ou que tem vontade de fazer uma.
12)   O motivo das mulheres fazerem as tatuagens e o significado delas.

I Isabella Santoro - 2ºJOA

Nenhum comentário:

Postar um comentário