Pages

terça-feira, 12 de março de 2013

Pauta Temática 1 - Yan Resende


PAUTA: MANUTENÇÃO DO METRÔ E DA CPTM
1 - Meios de transporte usados por milhões de paulistanos, os trens da CPTM e do Metrô precisam de uma rotineira manutenção para evitar acidentes e demais falhas. Como isso é feito em São Paulo?
2 - Há uma petição pelas redes sociais que deseja o funcionamento do Metrô 24 horas por dia, facilitando a vida dos usuários que dependem do transporte público no período noturno e durante a madrugada.
3 - Na atual situação, gostaria de saber se os nossos transportes ferroviário e metroviário conseguem suportar esta demanda, sem prejudicar a manutenção rotineira que é feita, geralmente, durante a madrugada.
4 - Para atender a esta reivindicação popular, o Metrô e a CPTM serão obrigados a passar por uma reformulação no sistema operacional?
5 - Gostaria de entrevistar os funcionários que realizam a manutenção, além das pessoas responsáveis pelo sistema metropolitano de transporte nos órgãos públicos e os idealizadores da petição.
6 - A matéria envolve algo do interesse público, já que milhões de pessoas dependem dos trens para realizarem as atividades diárias, portanto, esclareceria uma dúvida de boa parte da população.
7 - O foco é esclarecer sobre a possibilidade da mudança no horário de funcionamento com relação à manutenção feita.
8 - Cotidiano, Cidades
9 - Transporte público em São Paulo
10 - Além dos já citados acima, também gostaria de saber sobre a opinião popular em relação ao tema.
11 - As pessoas que poderão se beneficiar da mudança são os potenciais personagens.
12 - Devo pesquisar sobre o andamento dessa petição, a real possibilidade da mudança, a opinião popular de quem usa o transporte diariamente, como é feita a manutenção das linhas, além de buscar um posicionamento dos órgãos responsáveis.

Um comentário:

  1. Legal! Tema: urbanismo; viés, transporte; foco: funcionários da manutenção/operação dos trens da CPTM e metrô de SP. A essa altura deve estar avançada a reaização da sua pauta, mas apenas para ajustar.

    ResponderExcluir