Pages

terça-feira, 12 de março de 2013

Pauta Temática 1 - Victor Puia


Pauta – Reportagem especial
1.       Proponho uma reportagem focada no “revival” do LP.  Explicar o que motiva muitos jovens a ouvir seus discos preferidos desta forma e por que as novas bandas lançam suas produções em LP, além do CD e as mídias digitais.
2.       Depois de ir ao um evento de vendas de LPs diversos, no bairro de Pinheiros, me dei conta do sucesso que os “bolachões” fazem entre os jovens nos dias atuais.  Apesar dos avanços tecnológicos que revolucionaram as maneira de ouvir música (o mp3, os sites de stream), banda novas têm lançado LPs em paralelo. Os jovens fãs de música ouvem suas bandas favoritas em seus aparelhos, mas também reservam um momento para escutar seu disco.
3.       Tenho curiosidade de saber o que será da indústria fonográfica daqui a alguns anos com a tecnologia e o passado avançando paralelamente. Será que é apenas uma onda passageira ou é um hobby que ainda atingirá outras gerações?
4.       O que vem provocado a volta da venda de LPs numa realidade tão avançada em termos de facilidade para ouvir música?
5.       Para responder à pergunta, penso em consultar jornalistas da área musical, críticos musicais, colecionadores de LPs, jovens que nunca tiveram interesse em LPs e agora querem formar suas coleções, donos de sebos (para saber como é a procura dos discos), membros de bandas novas no mercado.
6.       Acho minha proposta especial por analisar uma tendência da juventude atual, além de promover uma reflexão sobre o futuro da música, no sentido que ela avança mas, ao mesmo tempo, revive elementos ultrapassados.
7.       O foco está na maneira de ouvir música nos dias atuais.
8.      Cultura, comportamento, tecnologia.
9.       Música.
10.   Jovens consumidores de LPs, críticos musicais, membros de bandas novas, jornalistas, donos de sebos.
11.    Jovens consumidores de LP.
12.    Preciso estudar um pouco da história da indústria fonográfica, seu avanço e prestar atenção às tendências na área.



Victor Puia - 2º JOA

Nenhum comentário:

Postar um comentário